design de interiores

Tendências para 2017

A tendência para o próximo ano na decoração de ambientes é a mistura de materiais, cores e formas.

Se você gosta de um toque retrô opte por cores fortes que estão super em alta como o amarelo e o azul Royal, tornando assim, um visual alegre e despojado.

O total Black é uma das principais tendências para quem quer dar um toque nobre e elegante à sua cozinha e cansou da “linha branca”, traz um ar  charmoso e remete ao estilo contemporâneo evidenciando as linhas retas.

A  grande aposta da decoração para 2017 será o tom  cinza, que juntamente com o preto, roubarão o espaço do branco na cozinha. Em outros ambientes este tom vem com tudo também, podendo decorá-lo apenas com tonalidades de cinza e dando algum destaque com uma cor  viva, proporcionando um ar contemporâneo, sofisticado e elegante.

Agora se você não gosta de cores escuras, não se preocupe, pois o estilo Serendipity  estará super em alta também. Aclamado no mundo da decoração, ele propõe uma estética minimalista, onde necessitamos buscar  o senso de criatividade para resgatar e descobrir elementos delicados e provençais, com acabamentos naturais e uso de reaproveitamento, porém sem exageros. Os ambientes pedem uma paleta de cores suaves com tons pastéis e pontos de cor neutralizados com madeira natural e mini jardins, trazendo assim, um modo de vida sustentável, charmoso e funcional.

Falando de formas e estilo para 2017, tudo indica que os projetos  mais modernos apostarão na combinação do design industrial com ângulos arredondados. O estilo Design Industrial, continua em alta na próxima temporada. Para valorizar este estilo vale a pena investir em cimento queimado, tijolos expostos, eletrodutos aparentes e madeira de demolição. Já o formato arredondado, quer trazer como resultado uma estrutura mais fluida, com curvas  artísticas para ajudar na circulação dos espaços.

Pâmela Coelho e Gizely Kremer                        Tendências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *